Oie Wonders, tudo bem com vocês?
Hoje nosso papo de quarta vai ser uma história da minha infância que refletiu até minha vida adulta, é impressionante o peso negativo das palavras proferidas por pessoas maldosas!
Uma palavra dita tem uma força grandiosa, é como uma flecha, depois que é atirada não volta mais, tanto para o bem quanto para o mal na vida das pessoas, costumo dizer que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose que se toma. Então fica o alerta, seja afetuoso com as pessoas que você encontra.
Sempre fui uma criança grande e a partir de uma certa idade além de grande era gorda, entre 8 e 9 anos de idade fui a uma festinha de aniversário e Mainha colocou um vestido em mim, me lembro com exatidão desse dia, ele era rodado e eu rodava bastante com ele, em meio a festa uma parente da aniversariante veio em minha direção e perguntou olhando para Mainha "Ela tá grávida?"
Mainha por sua vez bem chocada respondeu que não e que eu era apenas uma criança! Não satisfeita com as palavras ditas ainda disparou "Há, então é um filhote de elefante", sem pensar duas vezes Mainha me retirou daquele lugar.
Depois desse episódio nunca mais tive coragem de me imaginar em um vestido, aquelas palavras feriram profundamente minha criança, cresci, mas minha criança carregou por toda minha vida aquelas feridas.
Já adulta a pouco tempo atrás fui convidado a ser madrinha de casamento da minha prima e veio o dilema a tona, "teria que vestir um vestido", que bagunça minha cabeça virou, estava em pânico, começou uma saga sem fim atrás desse vestido o que me deixou ainda pior, não tinha nada do meu tamanho, manas, foram dias de muitos conflitos internos, mas encontrei o vestido e modesta parte fiquei linda nele, ouso dizer que era a madrinha mais linda! rsrs
Comecei a entender que poderia sim usar um vestido e que fico linda, mas isso Wonders é um exercício diário, você tem que se abraçar, ter carinho e empatia por si mesma, a gente tende sempre a enaltecer as pessoas que amamos, mas cadê carinho por nós mesmos? Não temos!
Minhas Wonders queridas, se permitam! Esse final de semana estive no show da minha cantora preferida e fui de vestido, ela me falou tantas coisas lindas, várias pessoas me elogiaram também, me senti bem no vestido e isso reflete por fora, estava tão confiante que todos me enxergaram linda! É muito difícil ouvir coisas tão absurdas, mas o que entendo hoje é que as coisas que as pessoas falam, diz muito mais a respeito delas do que de nós, sejamos livres para nós vestirmos da maneira que se sentimos bem e confortáveis. Se a outra pessoa não gosta, ela não use e se você é uma pessoa que crítica as outros pela maneiras que se vestem, reflita um pouco no peso que sua fala tem!
O que funcionou para tirar esse trauma de mim:
• Primeiro de tudo procurar uma modelagem que me valoriza;
• Segundo, se olhar com carinho;
• Terceiro, se entender e compreender que as pessoas não podem te limitar ao que elas querem;
• Quarto e não menos importante, liga o FODA-SE!
E esse é o resumo da minha libertação para usar vestidos.
Agora quero saber de vocês, manas, já passaram por alguma situação dessa na infância ou hoje em dia? Não usa ou deixou de usar alguma roupa por medo do que vão dizer ou disseram? Conta para gente!
Aprendo muito contigo. ❤️❤️🔥
Perfeita e linda com qualquer veste!
Pode usar o quanto quiser Amiga, além de maravilhosa precisa exercer seu direito de vestir o que quiser, quando e como quiser.
Maravilhosa! você é uma inspiração 💜 ta linda de vestido, e de vermelho!
Parabéns por ser quem é e não ter vergonha de ser feliz. Você inspira tantas outras mulheres a se amarem e se respeitarem.