top of page

Para repor as energias, cuide mais de você!

Olá wonders, tudo bem?

Que saudade dos nossos encontros...

Hoje vim conversar com vocês sobre um assunto que recentemente aconteceu comigo e gostaria de saber se vocês já passaram por isso!

A experiência do novo, pela primeira vez!

A quanto tempo, não faz algo novo? Algo que de fato seja por você e para você? Uma viagem ou uma aula que sempre desejou fazer, mais acabou deixando para depois por falta de tempo ou ate mesmo por não ser prioridade...falta de grana, que acontece.


Pois bem, comecei a fazer aula de dança do ventre a 15 dias. E a sensação de fazer algo novo e por mim foi a melhor sensação que poderia sentir!

Me conta, o que você sentiu quando fez algo que queria muito?


Fiquei feliz, alegre, como se renovasse uma coisa dentro do meu ser que estava adormecida a anos.


E isso também faz parte da construção da sua auto estima, tirar um tempo do seu dia, da sua semana para fazer coisas que goste, cuidar da sua saúde, da sua mente! Nos deixa mais forte para enfrentar as dificuldades do nosso dia a dia...que sabemos que não são fáceis, pois matamos um leão por dia e as vezes ate dois rs. Não é mesmo?

Eu quero pedir para que experimente essa sensação e me conte se foi tão boa para você como foi para mim!


Cuidar de si não significa "somente eu", significa "eu também"!


Eu acredito que o Autocuidado não é gastar muito dinheiro com produtos ou academias caras, mas separar um momento para ouvir suas necessidades. E elas podem ser mentais, espirituais...ou ate mesmo só fazer aquela skincare, um banho demorado, hidratar o cabelo com um creme que goste...etc


Lembre-se o mais importante não é o que fazer e sim o fazer por você...


Autocuidado extrapola o aspecto físico: também se trata de melhorar suas habilidades para sentir mais segurança diante da vida, investir na ampliação do seu imaginário para aumentar a visualização de possibilidades, aprender coisas novas para cultivar pensamentos positivos e cuidar da mente.


Cuide-se bem, você merece!


Bjus


30 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 commentaires


Lucia Dal Corso
Lucia Dal Corso
17 janv.

Essa sensação é mesmo incrível! Esse verão tô me permitindo fazer várias coisas pela primeira vez!

J'aime

Adorei ler isso… porque essa sensação realmente nos faz muito bem mesmo! Me senti assim também quando comecei a dançar!

J'aime

Foi exatamente com essa mentalidade que eu descobri o esporte que amo... Imagina se eu tivesse deixado pra lá ou ficasse com vergonha? Não me arrependo nada de ter começado! As vezes só precisamos de um empurrãozinho 😍

J'aime
Lucia Dal Corso
Lucia Dal Corso
17 janv.
En réponse à

♡♡♡♡

J'aime
bottom of page