top of page

Esse texto não é sobre uma cadeira...

  • há 2 dias
  • 3 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

Por Samyra Allah - Embaixadora Wonder


Eu não sou a maior fã de praia, nunca amei e só vou quando envolve acompanhar pessoas que eu gosto.


E nem é por conta de vergonha de ficar de biquíni, não achar roupa de banho que vista bem, essas coisas. Nunca tive problema de ficar de biquíni ou maiô e amo uma piscina.


O que eu não gosto mesmo na praia é o desconforto. Areia incomodando, cadeiras de praia que não me cabem e, quando consigo me enfiar, cortam a lateral das minhas coxas, me obrigando a ficar sentada/deitada na canga de forma desconfortável, as ondas me atrapalham nadar e a água salgada que me incomoda também.



Esse final de semana fui visitar minha irmã, que mora na praia e, consequentemente, fui “obrigada” a ir, até porque tenho uma filha que AMA praia. E lá tive uma grata surpresa. Quando escolhemos nosso guarda-sol, que era atrelado a uma barraquinha como a grande maioria dos guarda-sóis nas praias brasileiras, vi o tamanho das cadeiras de praia. Não só pude sentar confortavelmente como sobrou espaço nas laterais das minhas coxas.


Confesso que meu primeiro pensamento foi que eles tinham algumas cadeiras maiores, e já fiquei extremamente feliz de ver uma barraquinha se preocupar em ter cadeiras que atendessem pessoas como eu.




Mas minha surpresa maior foi ao olhar em volta e perceber que TODAS as cadeiras daquela barraca eram tamanho grande.



Dava para notar imediatamente onde começavam os guarda-sóis das barracas adjacentes, pelo tamanho diminuto das cadeiras deles.



Eu nunca me senti tão bem numa tarde na praia como nesse dia. Me senti acolhida, uma pessoa como todas as outras, que apenas merece caber numa cadeira sem preocupações.



Shorts Saia Esther Tecnológico
R$279.90
Comprar

Não precisei nem pôr a canga na areia, nem as ondas no mar me incomodaram tanto dessa vez, porque eu estava extremamente feliz com aquela barraquinha de praia.


Ao final do dia, quando estava indo embora, fui até a barraca e perguntei pela dona. Precisava agradecer pela tarde que eles me proporcionaram e, com água nos olhos, falei que nunca tinha me sentido tão acolhida e confortável numa tarde na praia e que eles, com as cadeiras grandes, me proporcionaram isso.


Como se eu já não tivesse tido surpresas positivas o suficiente, eles me responderam como se não tivessem feito nada demais, como se ter aquelas cadeiras devesse ser algo comum, e não a exceção.


Com um sorriso no rosto por terem me deixado feliz, disseram que esperavam que eu tivesse mais experiências boas como aquela.



E foi assim que uma cadeira de praia mudou meu dia e minha experiência de ir à praia no alto dos meus 37 anos.


Ver isso sendo a regra naquela barraca, não a exceção, me deu um quentinho no coração de que as coisas podem ser melhores no futuro.


Porque ter a opção de pedir uma cadeira maior já seria incrível, mas poder simplesmente se sentar sem se preocupar se vai caber na cadeira, não precisar passar pelo constrangimento de pedir uma cadeira maior e ver todos olhando, porque o diferente sempre atrai olhares, foi muito mais do que eu poderia expressar.



Esse fim de semana eu pude finalmente simplesmente me sentar e curtir a praia, como qualquer outra pessoa.


É sobre isso que falamos quando queremos acesso e dignidade para os corpos gordos e, principalmente, os gordos maiores como eu, que tenho mais de 160 cm de quadril.


Nós queremos cadeiras que nos caibam, macas que suportem nosso peso, equipamentos médicos adequados para o nosso corpo e não apenas para quem é magro e se enquadra num padrão.


Todos os corpos devem poder sentir o que eu senti ao sentar naquela cadeira, em todas as situações.


E para se inspirar, e ficar linda na praia com o shorts saia, use o Cupom SAMY10

1 comentário


Membro desconhecido
há um dia

Samy, que post acolhedor! Eu me vi em você real! Não gosto de praia, e devidos as minhas condições hoje, é IMPORTANTE para mim, caso eu precise estar neste lugar, que ele seja confortável. É um abraço, quando encontramos um comércio que realmente escuta o público e pode oferecer este conforto. Que bom que você conseguiu aproveitar! Quero mais e mais posts! PRECISO de um sobre suas makes, look maravilhosos e sobre sua combinação de peças favoritas ! 🖤

Curtir
bottom of page