top of page

Eu prefiro ser, essa Metamorfose ambulante...


Olá Wonders, tudo bem?

Estava morrendo de saudades de escrever para vocês. E hoje eu trago um assunto que descobri recentemente e virou uma verdadeira paixão, imaginam o que pode ser?

As traças!!!

As tranças de cultura africana, carregam uma bagagem ancestral muito forte, A história das tranças começa, aproximadamente, no ano 3.500 a.C. Desde aquela época vem sendo usada como um verdadeiro símbolo social, especialmente de resistência.

Mais no meu caso vai muito além, serviu como identidade, transformação e força. As vezes precisamos descobrir a nossa beleza escondida, aquela que fica onde só nós podemos sentir, isso já aconteceu com vocês?


Quando tudo ao seu redor parece estar desmoronando, triste e você precisa buscar forças dentro de si mesma para recomeçar, se reinventar ou até mesmo se lembrar a mulher maravilhosas que você? Pois bem, as tranças tem esse poder na minha vida. Me conta o que te faz se sentir mais linda e forte quando esta pra baixo?

Conversei com a especialista em tranças Vanessa, ela passou algumas dicas para quem tem vontade de se jogar nessa nova tendência, ela atende no salão STUDIO D. Inclusiveeeeee, nossas wonders lindas tem 10% de desconto em qualquer tratamento capilar no salão usando o Cupom:WONDER10



É importante higienizar as tranças pelo menos uma vez por semana, eu particularmente indico colocar o shampoo com água em um borrifador, depois molhar o couro cabeludo e ir lavando quadrado por quadrado e enxágue. Aconselhável repedir esse processo 2 vezes. Depois se quiser pode aplicar um tônico de crescimento ao curo cabeludo. Dica: lavar as tranças pela manhã para que seque naturalmente durante o dia, porém também pode secar com jato morno do secador. É aconselhável não usar condicionador para não ficar resíduos nas tranças.

Ao escolher uma profissional te indico sempre pedir para ver serviços reais dela, provavelmente ela terá uma página no Instagram, levar em conta as divisões corretas ou seja simetria das tranças e a finalização. Desconfie se estiver muito barato. E valorize sua Trancista, as tranças são artes, é um serviço demorado!


E aí Wonders, bora se jogar nas cores?




Bjus

98 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Por muito tempo nós pessoas gordas tivemos que nos adaptar e aceitar roupas sem cor, sem estampa, sem corte e sem vida (e ainda tinha que agradecer por achar algo que servisse). Finalmente essa realidade mudou, e graças a Wonder e outras marcas incríveis, hoje a gente tem opção! Mas não é fácil mudar a mentalidade, muitas de nós levam um tempo até entender que "roupa de gordo" é tudo que a gente quiser vestir! Vai ter corpo gordo colorido, estampado e mostrando pele siiiimmm

Like

Adorei ler sobre isso. Tô adorando seus textos e cada vez com uma cor diferente nas tranças! Todas elas lindas!

Like
bottom of page