top of page

Wonder Size lança iniciativa em prol das pessoas gordas do RS

A Wonder Size tem sido uma defensora incansável do senso de pertencimento e dignidade das mulheres gordas através da moda. Diante dos relatos de vulnerabilidade que afetam mais de 1,74 milhão de gaúchos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, é crucial lembrar da diversidade de corpos - pessoas gordas enfrentam desafios diários para encontrar roupas adequadas, e essa dificuldade é amplificada em momentos como este.



Por isso, estamos mobilizando nossa comunidade para arrecadar roupas plus size e expandir nossos esforços para incluir a fabricação de itens essenciais, como calcinhas, leggings e camisetas. 


Amanda Momente, fundadora da marca, compartilha que o impulso para esta iniciativa veio da própria comunidade Wonder. "A comunidade Wonder é verdadeiramente maravilhosa e incrível. Começamos a receber pedidos de ajuda e isso me causou uma sensação de desespero. Eu me imaginei naquela situação, precisando me envolver em um lençol por falta de roupa. Então pensei, pessoal, vamos fazer algo a respeito! Buscamos parcerias e inicialmente pensamos em produzir 200 calcinhas, mas agora já recebemos mais de 5 toneladas de tecido e mais de 100 mil reais via Pix do nosso público."


Amanda destaca que o aspecto mais surpreendente foi observar que, inicialmente, foram os pequenos empreendedores que se manifestaram em apoio à causa. “Inicialmente foram os pequenos empreendedores que se manifestaram em solidariedade às pessoas gordas, doando quanto podiam, mas agora, as grandes marcas se sentiram pressionadas e também estão fazendo doações", declara Amanda. 


Para a wonder Deborah Ferreira, de São Paulo, ver todo o cenário das enchentes e resgates foi desesperador. "No início da semana, eu não conseguia pensar em mais nada além de maneiras de oferecer ajuda para aqueles afetados. Dediquei-me a separar e identificar minhas roupas plus size, sabendo que seria improvável encontrá-las nos abrigos, e comecei a informar todos os meus contatos", relembra Deborah. 


"Quando vi que a Amanda disponibilizou o QG da Wonder para encaminhar as peças diretamente para lá, mandei uma mensagem perguntando se ela poderia vender algumas peças mais baratas. Eu queria conseguir doar 5 ou 10 peças, qualquer quantidade ajudaria, pois o importante agora era fornecer dignidade para quem precisa, pensar no que não estão pensando."


"A Amanda aceitou prontamente e, tempos depois, já tínhamos ultrapassado a meta! E ainda mais tecido estava chegando, mais doações via Pix estavam sendo feitas. Do nada, foi possível comprar um estoque completo. As mensagens sobre toneladas de tecido chegando... eu mandava áudios sem saber se ria ou chorava. Até agora, não consigo acreditar em tudo que ela conseguiu mobilizar! E testemunhar a força da nossa comunidade é algo incrivelmente inspirador. Juro que até agora não consigo assimilar a quantidade de pessoas que essa campanha vai impactar. Já chorei muito, é emocionante ver", completa. 


Para Amanda, os maiores desafios enfrentados atualmente giram em torno da gestão do espaço e da busca por costureiras capazes de atender à demanda crescente. "Se não fosse pela urgência do tempo, as coisas seriam mais tranquilas, mas temos um prazo bastante apertado. Por isso, estou em busca ativa de diversos ateliês que se mostraram interessados em colaborar. É empolgante ver tantas iniciativas, embora esteja sendo um desafio significativo." Destaca Amanda. "É reconfortante ver o apoio e a disposição das pessoas em ajudar. Todos estão contribuindo um pouco!"


Faça sua doação: 


Com apenas R$10,60, ou o que puder, você ajuda na produção de calcinhas, leggings e  camisetas  plus size. PIX/ CNPJ: 37.208.265/0001-90 AMANDA MAYRA MOMENTE


Pontos de arrecadação : 


Porto Alegre - Viviane Lemos | Rua Gabriel Mascarello, 140 - AP 202, Teresópolis, Porto Alegre, RS | CEP: 90840-740


Gravataí - Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos | Rua Cônego Pedro Wagner, 717 - Centro, Gravataí - RS | CEP: 94010-160


Nova Rita e Montenegro: Falar com Tham Garcia


Alvorada: Falar com  Samantha Ferreira


São Leopoldo: Falar com Rovisco Clothing Fitness Plus Size


Campo Bom: Loja Surpreende Plus | WhatsApp: 51 99303-2893 | e Jennifer Pereira | WhatsApp:  51 99377-3669


Acompanhe a prestação de contas





76 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

7 Comments


Vocês são gigantes, eu fico muito orgulhosa em fazer parte dessa comunidade! Que nossos abraços cheguem bem apertado em quem precisa das peças plus size lá no RS, olhem o tamanho dessa revolução! Nunca vou esquecer da reciprocidade da Amanda ao meu pedido e o tamanho que ela amplificou tudo ♡ Por cada pessoa envolvida nessa cadeia: obrigada por serem quem são e fazerem o que fazem.

Like

Muito orgulho de ser cliente Wonder. Parabéns pela iniciativa tão linda e necessária

Like

Que baita mobilização, que ação linda! Com certeza muita gente vai ser beneficiada com ela! 🫶🏼

Like

Dentro do possível, fazendo o inimaginável... que esta corrente do bem se mantenha e consigamos ajudar os irmãos do RS e de onde mais precisarem.

Like

Parabéns para nossa comunidade.!!! Roupas para todos os corpos!!!!

Like
bottom of page