top of page

Patrícia Ducati fala sobre a prática de chair dance

Você já conhece o chair dance? Também conhecida como "dança da cadeira", esta modalidade utiliza uma cadeira para a execução dos movimentos, promovendo força, flexibilidade e desenvolvimento da expressão corporal. Conheça mais sobre essa prática na entrevista com Patrícia Ducati, 51 anos, especialista que tem ministrado lives dessa modalidade para a nossa comunidade através do Instagram.



Patrícia Ducati é professora de pole dance, circo e danças sensuais, como o chair dance, desde 2014. Em 2017, inaugurou o estúdio ButterflyPoleDance em Itajaí, Santa Catarina. Empreendedora e formada em educação física, Patrícia participa ativamente de entidades e eventos nacionais para promover o pole dance.


Patrícia diz que decidiu ensinar pole dance e danças sensuais ao perceber que essas práticas aumentam a autoestima e promovem a felicidade das pessoas. "O chair dance entrou na minha vida através de Grazzy Brugner, que ministra capacitações dessa modalidade em Curitiba. Comecei a praticar e percebi como esse fluir do corpo pode elevar a autoestima e trazer felicidade às pessoas. A partir disso, motivar a consciência do amor próprio em cada indivíduo se tornou meu propósito de vida."


Ducati descreve o chair dance como uma dança fantástica! "Você pode explorar seu lado sensual e trabalhar o corpo. É uma experiência muito prazerosa e sensual. Ao contrário de outras modalidades de dança, no chair dance, a cadeira se torna uma extensão do corpo e participa ativamente da coreografia, o que é um diferencial único."



A ligação dela com a Wonder Size começou quando Amanda Momente, fundadora da marca, ligou para o ButterflyPoleDance em busca de aulas de pole dance. "Foi através dessas aulas que nos conhecemos e que conheci a Wonder Size. A partir daí, começou esse relacionamento que perdura até hoje, o qual é realmente muito gratificante."


Paty revela que sua peça favorita da Wonder Size é a Legging Joana Dark com bolso Emana®. "É a que mais uso, inclusive na minha primeira live estava usando ela."





Nas transmissões ao vivo de chair dance, ela destaca que essa atividade é acessível a todos os tipos de corpos. "Nas lives de chair dance, meu objetivo é mostrar que é possível e fácil trabalhar o corpo de forma sensual, criando um ambiente acolhedor para todas as pessoas participarem. A abordagem é simples e inclusiva, e tenho recebido um feedback muito positivo das alunas, com várias pessoas procurando mais informações sobre meu trabalho."


Para Deborah Biela, cliente da Wonder Size que tem participado desses encontros, praticar o chair dance tem sido uma redescoberta. "Entrei despretensiosamente para assistir à primeira live e achei incrível, pois nunca tinha ouvido falar dessa modalidade. Desde então, tenho acompanhado regularmente! Tem sido uma redescoberta, porque além de praticar uma atividade física em casa, estou explorando minha sensualidade ainda mais."


Gostou de conhecer mais sobre a Paty ? Comenta aqui se você já conhecia o chair dance e o que tem achado das lives!


36 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

7 Comments


Estou amando as aulas!

Like

Que incrível! Já coloquei na agenda!

Vi parte da live e adorei!

Like

Acho lindo de ver ela dançando! Estou gostando de acompanhar e conhecer um pouco mais sobre essa dança!

Like

É toda quarta? Interessada estou...

Like

Acompanhei desde a primeira live e amei a didática da Paty! Ela é aberta a adaptar os movimentos quando preciso e conduz as aulas lindamente :) Nem percebemos a hora passar e eu, particularmente, adorei voltar a trabalhar danças sensuais de forma online

Like
bottom of page